Uma operação conjunta entre as policias civil e militar de Santa Rita terminou na desarticulação de uma associação criminosa especialista em assaltos na região que resultava em elevado valor financeiro, liderada por Clodomir Launé Santos Filho, vulgo ‘Caio’, foragido do sistema prisional que no momento da abordagem conseguiu empreender fuga com outros elementos. 

O grupo estava escondido em uma fazenda de difícil acesso mas com visão privilegiada, localizada no limite dos municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim.

No local a policia encontrou armas, munições, fardamento exclusivo da policia, algemas, coletes a prova de bala, radio amador, celulares, relógios, computadores, varias bolsas entre outro objetos.






Foi preso Marcos Antonio Sadalla dos Santos de 45 anos, natural do estado do Pará. Na delegacia ele negou participação e disse desconhecer todo material apreendido. Em sua versão contou que apenas fazia trabalho de segurança da propriedade.


A operação se sucedeu nas primeiras horas do dia de hoje(21), com vários policiais militares que estavam de folga, mas foram convocados pelo sargento Aguinaldo, comandante do 4° pelotão para darem suporte aos trabalhos. 

Segundo o serviço de inteligência da policia civil, a quadrilha tinha ramificação nos estados do Maranhão, Piauí e Pará sempre agindo com violência excessiva e se passando por policiais.

de acordo com o delegado Edinaldo Santos, o bando são autores de assaltarem três postos de combustíveis em Santa Rita recentemente,  o que rendeu ao todo uma quantia de 300.000(trezentos mil reais)