A três quilômetros do centro de Rosário, o povoado de Sapucaia vive tempos de angustia devido os moradores alegarem esquecimento por parte do poder público. segundo eles, a prefeita Irlahi Morães virou as costas para a comunidade. 

Com as chuvas, as condições da estrada que dá acesso ao povoado, piorou e está colocando em risco a vida de quem trafega por ela. a via está repleta de buracos causados pelas erosões. Com isso sobram reclamações.


em um trecho mais critico, os próprios moradores escavaram um canal para assim evitar que a água da chuva viesse a destruir a estrada ainda mais. 


Seu Anastácio Pereira de Sousa, um dos moradores mais antigos do lugar conhece bem os problemas. o mesmo relatou que quando chove os alunos precisam tirar os calçados e até as roupas para não chegarem molhados na escola. 


As reclamações se estende também para outros serviços. Segundo dona Maria da conceição mãe de três filhos, o motorista do ônibus escolar está recusando a transportar os alunos que estudam na rede estadual de ensino. muitos são obrigados a ir de bicicleta para escola.

a idosa Marly Carvalho se queixa da agente de saúde da área. segundo ela, a agente só passa nas casas uma vez por mês. nem mesmo se preocupa em marcar as  consultas periódicas para os moradores. com tantos problemas, os moradores aguardam uma resposta por parte do poder público. 

há, já ia esquecendo. no Povoado mora o vereador Sandro Marinho, aliado da prefeita Irlahi. o mesmo nada tem feito. de acordo com os moradores, o parlamentar passa a maior parte do tempo em São Luis.