Chateado com o baixo desempenho dos seus candidatos, Zé Carlos da caixa, Cesar Pires, Lobão Filho e Gastão Vieira, o prefeito de Santa Rita, Tim Ribeiro decidiu demitir a secretária da mulher, Companheira Cristina, o secretário de meio ambiente, Paulo Marcio e o secretário de habitação, Fredilson Carvalho. Segundo fontes do blog, o administrador não estaria satisfeito com a votação do último domingo.
Mesmo com a maquina na mão, investimento de campanha que não foram poucos, praticamente todos os vereadores e uma estrutura de dá inveja a qualquer um, os respectivos candidatos não conseguiram chegar a margem dos cinco mil votos cada um. Isso mostra a fragilidade e a rejeição que o prefeito Tim vem tendo ao longo destes dois anos de mandato.
O prefeito questionou com os ex- secretários e alguns vereadores a falta de empenho durante a campanha. A acomodação do grupo do prefeito foi notada por todos que acompanham de perto o cenário político.
Por outro lado alguns secretários estavam apoiando candidatos da esquerda, o que teria deixado o chefe do executivo furioso.
Com a vitoria de Flavio Dino para o governo do Maranhão, a situação do prefeito de Santa Rita que resolveu marchar junto com o grupo Sarney não é nada animadora.
Até porque  o comunista já eleito, não tem interesse nenhum em um político com alto índice de rejeição. É aguardar pra ver!